INAUGURAÇÃO DA OBRA DE REABILITAÇÃO DA CAPELA DO CEMITÉRIO DA MEXILHOEIRA GRANDE

Dia 15 de dezembro, pelas 12h45, após a eucaristia dominical das 11h30, será inaugurada a obra de reabilitação da Capela do Cemitério da Mexilhoeira Grande, construída há mais de 150 anos.
A obra na Capela de Cemitério, promovida pela Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, teve um custo de 30 mil euros e foi comparticipado em 15000 euros pela Câmara Municipal de Portimão. Compreendeu a reabilitação da estrutura da capela, com especial incidência na cobertura e no altar. Os trabalhos executados consistiram na pintura de fresco do retábulo do altar e , em simultâneo, foi necessário proceder a reforços estruturais, à substituição dos rebocos e revestimentos interior e exteriores degradados, à melhoria geral da cobertura e sua drenagem.
A intervenção permitirá que este espaço religioso possa voltar a ser usufruído pela população da freguesia e por todos os interessados no seu património histórico e cultural.

Bem-vindos à Freguesia da Mexilhoeira Grande