Sabe onde estão os Oleões na nossa Freguesia?

A preservação do meio ambiente é uma questão que nos preocupa a todos, e para a qual todos devemos contribuir. A JF da Mexilhoeira Grande deixa um apelo à população para que seja dado o rumo mais adequado aos óleos alimentares, depositando-os nos Oleões da Freguesia e não junto ás ilhas ecológicas.

Apelamos também para o facto de que, nos Oleões apenas devem de colocados óleos vegetais, como óleos de soja, palma, óleos de conserva e azeite, devendo os mesmos estar acondicionados em recipientes de plástico fechados.

Nos Oleões, não devem de ser colocados outros resíduos de frituras, margarinas ou óleos minerais provenientes de motores.

O óleo alimentar é constituído por uma mistura de ácidos gordos não solúveis na água que quando lançados ao esgoto vão poluir não só a água como o solo.

Rua da Igreja – Mexilhoeira Grande
Mercado Municipal da Mexilhoeira Grande